Respostas

2014-06-26T20:08:10-03:00
Para que tenha 25% de leite natural:
200___100
   x___25

100x=5000⇒  x=5000 ⇒ x=50 litros
                          100

Para que tenha 20 % de leite natural:

200___100
   x___20

100x=4000 ⇒ x=4000 ⇒   x=40 litros
                          100
A melhor resposta!
2014-06-26T20:08:58-03:00
Primeiramente deve-se descobrir quantos porcento são de leite natural.
200L - 100%
x - 25%
100x = 200*25
x = 5000/100
x = 50 Litros

Para que esses 50 litros sejam apenas 20% do total, deve-se adicionar mais leite de soja, então:
50 litros - 20%
x - 100%
20x = 100*50
x = 5000/20
x = 250 litros.
Para que essa quantidade de leite seja de 20%, deve-se adicionar mais 50 litros de leite de soja, totalizando 250 litros.
1 5 1