Um pescador quer atravessar um rio, usando um barco e partindo do ponto C.
A correnteza faz com que ele atraque no ponto B da outra margem, 240m abaixo do ponto A. Se ele percorreu 300m, qual a largura do rio ?

2
X^2=240^2+300^2
X^2=204^2+300^2 ---> X^2=57600+9000 ---->X^2=1.5625 ----> X= (RAIZ QUADRADA) 1.5625= 1,25m

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T20:15:27-03:00
 Formando-se um triângulo pitagórico, no qual 240m é um dos catetos e 300m é uma hipotenusa. Nesse caso fazemos 300² = 240² + x², sendo x a largura do rio. 

Fica assim:
300² = 240² + x²
90000 = 57600 + x²
x² = 90000 - 57600
x² = 32400
x = √32400
x = 180
A resposta, então, é 180m! Espero ter ajudado. :)
3 3 3
2014-06-26T20:19:54-03:00
X²=240²+300² ---> X²=57600+9000 ---> X²=1.5625 ---> X=√15625= 1,25m