Respostas

2014-06-26T20:29:47-03:00
Foi um movimento baseado na crença do poder da razão e do progresso, na emancipação politica e na liberdade de pensamento 
A melhor resposta!
2014-06-26T20:36:52-03:00
O iluminismo foi o pensamento de "caras" que eram contra o absolutismo. foi conhecido como iluminismo pois foi uma forma de se sair da idade das trevas.
Surgiu na França entre o século XVII quem era a favor defendia as ideias que as crenças religiosas e mistícas impediam a evolução do homem em seus conhecimentos.
Os iluministas pensavam que o homem deveria comprovar suas hipóteses com estudos e não só com a ideia de serem justificadas pela fé, também acreditavam que o homem era um ser bom, porém corrompido pelas suas crenças e pela sociedade.
A maioria dos iluministas era contra a monarquia, mas ainda existiam alguns que era a favor.
Os principais iluministas foram John Locke, Voltaire, Rousseau, Montesquieu e Jean Le Rond d'Alembert, cada um teve um significado enorme no iluminismo, e juntos, criaram a enciclopédia que continha pensamentos filosóficos da época.

1 5 1