Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T20:54:39-03:00
Teorema de Tales .

 \frac{AD}{(15+20+25)} =  \frac{BC}{20}

Substituindo AD


 \frac{84}{(60)} =  \frac{BC}{20}


 \frac{84}{(60)}. 20 =  BC

BC = 28m

Letra C)


1 5 1
Muito OBG, você me ajudou, e muito!
nada ^^
2014-06-26T20:57:10-03:00
Comprimento total do lado de cima = 84m;
Comprimento total do lado de baixo = 60m;
Comprimento do trecho B C = x
Comprimento do trecho correspondente ao B C no lado de baixo = 20m

Aplica-se teorema de tales

84/x = 60/20

multiplica-se em cruz

60x=1680

Isola o x

x=1680/60
x= 28 m, alternativa C