Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T21:20:15-03:00
Se opõem aos aspectos capitalistas e liberais da globalização , pois ela desgasta a nossa sociedade e a transforma em consumistas e os faz ser manipulados a cada segundo por meio da mídia, alem de considerarem a globalização como uma espécie de ''americanização'' uma forma que os EUA encontrou de dominar e controlar o mundo
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-26T21:28:04-03:00
O processo de globalização desencadeou vários problemas socioeconômicos em diversas partes do globo, inclusive nos países desenvolvidos. Esse fenômeno originou os movimentos antiglobalização, formados por distintas organizações da sociedade civil como, por exemplo, Organizações Não Governamentais (ONGs), sindicatos, movimentos ambientalistas, grupos indígenas, entre outros.A maioria desses movimentos argumenta que as transnacionais obtiveram muito poder com o processo de globalização e que essas empresas estão dando forma ao mundo de acordo com os seus interesses econômicos, fato que tem intensificado as disparidades sociais, além de ter promovido a degradação ambiental.Os movimentos antiglobalização são heterogêneos, tendo focos de atuação diferentes. São considerados movimentos de cidadãos que lutam pela justiça e por uma política econômica e social mais igualitária, que possa reduzir as discrepâncias entre os povos do planeta.
1 3 1