Respostas

2014-06-26T21:22:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use a fórmula de cálculo dos juros:

j=C.i.t\\
\\
400=C*(0,05)*30\\
\\
400=1,5C\\
\\
C=\frac{400}{1,5}\\
\\
C=R\$ \ 266,67
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-26T21:31:56-03:00
Olá Bruna,

dos dados acima, temos que:

\begin{cases}juro~J=400\\
periodo~tempo~t=2~anos~e~6~meses~\to~t=30~meses\\
taxa~i=5\%~a.m.~\to~i=5/100~\to~i=0,05\\
capital~C=?\end{cases}

Usando a fórmula dos juros simples para acharmos o capital, temos:

J=Cit~\to~C= \dfrac{J}{it}\\\\
C= \dfrac{400}{0,05*30}~\to~C= \dfrac{400}{1,5}~\to~C\approx266,66\\\\\\
Ou~seja,~um~capital~de~aproximadamente~R\$~266,66

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2