Respostas

2014-06-26T21:41:02-03:00
Se o volume é constante, apenas pressão e temperatura variam, então temos a fórmula:
 \frac{P^1}{T^1} =  \frac{P}{T}
A temperatura é absoluta, ou seja, deve ser em Kelvin.
Para converter de Celsius para Kelvin, usamos a fórmula:
K = C+273
K = 27+273
K = 300

Agora substituímos na fórmula:
6/300 = 3/x
6x=300*3
6x=900
x=900/6
x=150 Kelvin

Agora transformamos novamente para Celsius:
K = C+273
150 = C+273
150-273 = C
C = -123°C
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-27T12:04:36-03:00
P₁ (pressão) = 6 atm
T₁ (temperatura) = 27°C = 300K
P₂ (pressão) = 3 atm
T₂ (temperatura) = ?

P₁/T₁ = P₂/T₂
6/300 = 3/T₂
6T₂ = 900
T₂ = 900/6
T₂ = 150K
1 5 1