Em um país de 30 milhões de habitantes, 22 milhões têm menos de 25 anos de idade e 18 milhões têm mais de 22 anos. Escolhendo ao acaso um habitante desse país, qual é a probabilidade de ele ter mais de 22 anos e menos de 25 anos?

a) 1/5
b) 25%
c) 2/3
d) 4/5
e) 1/3

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T08:42:53-03:00
Total = 30milhoes
18 milhoes tem + 22 anos
22 milhoes tem - 25 anos  ⇒logo 8 milhoes tem + 25 anos
se 18 milhoes tem + de 22 anos e 8 milhoes tem + de 25 anos
entre 25 anos e 22 anos temos 18 - 8 = 10 milhoes
se o total é 30 ,
10 em 30 =1 em 3 ou 1/3
1 5 1
Muito obrigada, ajudou bastante!
2014-06-27T11:37:13-03:00
18 -> + 22
22 -> -25
8 -> + 25

logo 18 - 8 = 10

então 10/30 = 1/3
1 4 1