Respostas

2014-06-26T21:49:14-03:00
Acidos tem a presença do ion H+ na sua composição, e bases possuem o ion OH- .
A melhor resposta!
2014-06-26T21:59:37-03:00
Ácidos e Bases São duas funções químicas consideradas opostas, isto porque suas propriedades  costumam ser inversas, Considerando Alimentos de nosso cotidiano , Quando é um acido , Geralmente tem um gosto azedo , No caso do limão :)
Porem alimentos que são básicos possuem gosto adstringente (Que "Amarra" a boca" 
Como a banana. Mais Identificar acidos e bases só pela degustação , alem de poder falhar , é perigoso! Por isto se calcula o PH . A principal diferença é que os ácidos costumam ser solúveis na água e as bases insolúveis. 
1 5 1