Roberto foi comprar 8 máquinas . o vendendor verificou o preço de cada máquina e , como pagamento era á vista , ele fez o desconto de 200 reais . com isso , Roberto pagou 1800 reais pelas 8 máquinas . qual era o preço de cada máquina antes do desconto ?

2

Respostas

2014-06-26T21:47:49-03:00
1800+200= 2000
2000/8= 250 cada máquina!

2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-26T21:48:10-03:00
Se com o desconto de 200 reais Roberto pagou 1800 reais, então o valor normal era de 2000 reais (1800+200).
Como eram 8 máquinas, basta dividir o valor total pelo número de máquinas:
2000/8 = 250 reais cada máquina.
3 5 3
mt boom , resposta completíssima , vlwww
De nada :)