Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T22:04:26-03:00
Regional: exerce certa influência na região EX.: Rio Grande do Sul.
Nacional: exerce certa influência no país.
Global: exerce influência em todo o mundo.

2 5 2
2014-06-26T22:05:46-03:00
 Metrópole Nacionalsão grandes metrópoles que possuem um nível de influência apenas dentro do país. Exemplo: Belo Horizonte e Porto Alegre.

Metrópole globalsão metrópoles que possuem articulações em termos de transporte, economia e política com diversas partes do mundo. No Brasil, existem duas metrópoles globais: Rio de Janeiro e São Paulo. Outros exemplos são: Londres, Nova York, Paris e Tóquio.
Metrópole Regionalsão metrópoles de porte médio, com populações que não costumam ser maiores que 4 milhões de habitantes e que influenciam apenas uma região próxima dentro do país. Exemplos: Goiânia, Belém, Curitiba e Salvador.


1 5 1