Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T22:27:05-03:00
Quando duas forças são perpendiculares, calculamos o módulo da força resultante pela seguinte fórmula:
Fr^2= F1^2 + F2^2
Fr^2= 3^2+ 4^2
Fr^2= 9+ 16
Fr^2= 25



Para calcular a o módulo da aceleração usamos a 1º lei de Newton
Fr= m . a
5=10 . a
a= 5/10



2 5 2
2014-06-26T22:28:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\vec{R}=\sqrt{3^2+4^2}\\
\\
\vec{R}=\sqrt{9+16}=\sqrt{25}=5 \ N\\
\\
\vec{a}=\frac{\vec{R}}{m}=\frac{5}{10}=\frac{1}{2} \ m/s^2
1 2 1