Respostas

2014-06-27T00:18:02-03:00
P= n° de escolhas de bola vermelha    6                                               2
___________________________________  = ai eu simplifiquei e deu ______
     n° total de escolhas 6+4+5=           15                                            5

Fiz de um jeito para que você entendesse, acho que deu né? Então a probabilidade de sair uma bola vermelha é 2
                                     __
                                      5.

                                      
A melhor resposta!
2014-06-27T01:23:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Camila,

número total de possibilidades (resultados aleatórios, ou possíveis):

n(S)=\{6~vermelhas+4~brancas+5~azuis\}~\to~n(S)=15

a possibilidade de ser vermelha (resultados desejáveis):

n(E)=\{6\}~possibilidades

__________________

A probabilidade de um evento dessa natureza ocorrer é dada por:

p(E)= \dfrac{n(E)}{n(S)}\to~p(v)= \dfrac{6}{15}\to~p(v)= \dfrac{6:3}{15:3}\to~p(v)= \dfrac{2}{5}\\\\\\
Ou~seja,~a~chance~da~bola~retirada~ser~vermelha~sera~de~2~em~5,~ou,\\
simplesmente,\\\\\\
 p(v)=\dfrac{2}{5}~\to~p(v)=0,4*100~\to~p(v)=40\%

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2