Respostas

2014-06-26T23:15:57-03:00
64^x/2 = √64^x, e 64 = 2⁶, logo:
2 = 64^x/2
2 = √64^x
(2)² = (√64^x)²
2² = 64^x
2² = 2^6x
6x = 2
x = 2/6 = 1/3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-27T00:16:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Lucas,

dada a equação exponencial

2=64^{ \tfrac{t}{2} }\\\\64^{ \tfrac{t}{2} }=2^1\\\\(2^6)^{ \tfrac{t}{2} }=2^1\\\\
\not2^{ \tfrac{6t}{2} }=\not2^1\\\\
 \dfrac{6t}{2}=1\\\\
3t=1\\\\
t= \dfrac{1}{3}\\\\
\boxed{S=\left\{ \dfrac{1}{3}\right\}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
excelente resposta Korvo, esclareceu minha dúvida em relação a essa questão :D. Mais uma vez, muito obrigado.
brigado, e que bom mano que esclareci as suas dúvidas, não foi nada, se precisar tamus aí ;D