Para agora. Muito Obrigado. Duvidas aqui
Para que ocorra uma reação química, é necessário que os reagentes entrem
em contato, através de colisões, o que se chama Teoria das Colisões. Essa
teoria baseia-se em que


I - todas as colisões entre os reagentes são efetivas (ou favoráveis).


II - a velocidade da reação é diretamente proporcional ao número de
colisões efetivas (ou favoráveis).


III - existem colisões que não são favoráveis à formação do produto.


IV - maior será a velocidade de reação, quanto maior for a energia de ativação.




Estão corretas




a) apenas I, II e III.


b) apenas II e III.


c) apenas I e IV.


d) apenas I, II e IV.


e) apenas III e IV.

2

Respostas

2014-06-26T23:31:48-03:00
Eu responderia E, pois nem todas as colisões são efetivas, algumas não ocorrem, a colisão tem que ser perfeita. E a velocidade vai depender da situação.
6 1 6
A melhor resposta!
2014-06-26T23:33:18-03:00
B!

Vamos lá:
I) Falsa. Existem colisões entre os reagentes que não são efetivas pela maneira na qual os átomos se chocam. Deve haver uma orientação correta dos átomos para que o choque possa gerar energia.
II) Verdadeira. Quanto maio o número de colisões, mais rápido a reação ocorre.
III) Verdadeira. Conforme explicado em I
IV) Falsa. Quanto maior for a energia de ativação para que a reação ocorra, menor será a velocidade dessa.
11 3 11