Respostas

2014-06-27T00:38:08-03:00
A equção geral da reta é do tipo: ax + by + c = 0, logo:
x/4 + y/2 = 1, MMC (2, 4) = 4
(x + 2y)/4 = 1
x + 2y = 4
x + 2y - 4 = 0 <<<=== Equação geral da reta.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-27T00:40:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Lipi,

dada a equação na forma segmentária

 \dfrac{x}{4}+ \dfrac{y}{2}=1

e sabendo-se que a forma da equação geral é do tipo ax+by+c=0, podemos tirar o MMC de 2 e 4 = 4:

 \dfrac{1*x}{\not4}+ \dfrac{2*y}{\not4}= \dfrac{4}{\not4}\\\\&#10;x+2y=4\\\\&#10;\boxed{x+2y-4=0}~\to~eq.~geral~da~reta~na~forma~ax+by+c=0

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
3 4 3