Respostas

2014-06-27T01:20:51-03:00
65.15/100=9,75
65+9,75=74,75 (preço após 1º reajuste)
74,75.10/100=7,475
74,75+7,475=82,225 (preço após 2º reajuste)

R: R$ 82,22

Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-06-27T02:30:33-03:00
Simples olha...
i.
R$ 65,00 ----- 100%
        x --------- 15%

x=975÷100
x=9,75
O resultado de x, você irá somar com os R$65,00, ficará R$74,75.

ii.

R$ 74,75 -----------100%
        y    ------------10%

y=747,5÷100
y=7,475
O resultado de y soma com os R$ 74,75, ficará R$82,22

Então após os 2 reajustes o medicamento passará a custar R$82,22
- Espero ter ajudado. (:
2 5 2