Respostas

2014-06-27T01:40:54-03:00
Numa PG o termo geral é an = a1q^(n-1)
a1 = 2
q = a2/a1 = 4/2 = 2
n = 10
a10 = 2.2^(10-1)
a10 = 2.2⁹
a10 = 2¹⁰ = 1024.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-27T01:47:37-03:00
PG ( 2,4,8,...)

a1=2

q=2(Olha que do dois para o 4 a razão é dois e multiplicando 2·a2=8 e 2·a3=16 e assim vai.)
a10=?

an=a1·q(elevado a n-1)

a10= 2·2(elevado a 10-1)
a10=2·2(elevado a 9)
a10= 2(elevado a 10)
a10= 1024
1 5 1