Respostas

2014-06-27T01:55:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Q = a2 / a1 
q = (-1/32) / (1/64) 
q = (-1/32) . (64/1) [primeira vezes o inverso da segunda] 
q = -64/32 
q = -2(resposta) 

Termo geral da PG: 
an = a1 . (qⁿ⁻¹) 
a10 = (1/64) . [(-2)¹⁰⁻¹] 
a10 = (1/64) . (-2)⁹ 
a10 = (1/64) . (-512) 
a10 = -512 / 64 
a10 = -8(resposta)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-27T09:12:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro calculamos a razão da P.G

q =  \frac{a_2}{a_1} =  \frac{- \frac{1}{32} }{ \frac{1}{64} }  = -2

Agora calculamos o 10º termo através da fórmula do termo geral 

A_n = a_1.q^{n-1} \\  \\ A_{10}=  \frac{1}{64} .(-2)^{10-1} \\  \\ A_{10} =  \frac{1}{64} .(-2)^9 \\  \\ A_{10} =  \frac{1}{64}.(-512) \\   \\ A_{10} = - \frac{512}{64} \\  \\ \boxed{A_{10} = -8}

2 5 2