Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T10:19:19-03:00
Para fazer essa conta, usaremos o Teorema de Pitágoras:
x2 = 
 3^{2}   4^{2}
encontra que a medida da diagonal vale 5 
Se a formiga pegar duas diagonais e depois uma horizontal chega no ponto = 5 + 5 + 4 = 14
1 5 1
2014-06-27T10:20:05-03:00
A diagonal vale 5 cm

a² = b² + c²
a² = 4² + 3²
a² = 16 + 9
a² = 25
a = √25
a = 5

Dá prá fazer um lado de 4 cm e duas diagonais de 5 = 14 cm, foi o menor caminho que achei.