A International Organization for Standardization (ISO) é uma entidade de padronização e normatização e foi criada em Genebra, na Suíça, em 1947. No Brasil, é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) (SILVA; PARDO; COSTA, 2014). Sobre as funções e normas ISSO, assinale a alternativa CORRETA:
( ) A ISO tem como objetivo principal aprovar somente normas nacionais, em todos os campos técnicos, como normas técnicas, classificações de países, normas de procedimentos e processos.
( ) A ISO promove a normatização de empresas e produtos, para manter a qualidade permanente. Suas normas mais conhecidas são a ISO 9000, ISO 14000 e ISO 26000. As ISO 9000 são um sistema de gestão de qualidade aplicado em empresas, e ISO 14000 são um sistema de gestão para aumento da qualidade técnica dos funcionários.
( ) A ISO 26000 é muito importante e um verdadeiro marco na história da responsabilidade social. É de nível internacional e foi uma norma discutida e gestada por representantes legítimos de toda a sociedade. Outra característica dessa norma é que ela não é certificável, ao contrário, é orientativa.
( ) A ABNT elaborou, em 2004, uma norma de responsabilidade social, que recebeu o cadastro de NBR 16001. Na nova versão dessa norma, publicada em 2012, incluiu recomendações da norma internacional ISO 14000.
( ) As normas ISO enxergam que conscientizar as crianças para atitudes ecologicamente corretas é papel unicamente das escolas, pois, elas têm o conhecimento científico para esse modo de pensar e agir dos indivíduos.

1
resposta C - A ISO 26000 é muito importante e um verdadeiro marco na história da responsabilidade social. É de nível internacional e foi uma norma discutida e gestada por representantes legítimos de toda a sociedade. Outra característica dessa norma é que ela não é certificável, ao contrário, é orientativa.

Respostas

2014-06-27T15:50:15-03:00
Marquei letra "C" 
A ISO 26000 é muito importante e um verdadeiro marco na história da responsabilidade social. É de nível internacional e foi uma norma discutida e gestada por representantes legítimos de toda a sociedade. Outra característica dessa norma é que ela não é certificável, ao contrário, é orientativa.
1 5 1
Tem que ver se estar correto Página 72 e 73.
Está de acordo com o prescrito na pg 73 do livro....Letra C