O período de pouco mais de quatro décadas após o término da Segunda Guerra Mundial ficou conhecido como Guerra Fria. Reflita a respeito do significado dessa denominação. Depois, estabeleça uma relação entre o termo Guerra Fria e a principal característica da "Guerra de Hoje".

1

Respostas

2013-07-19T09:49:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra Fria aconteceu após a Segunda Guerra Mundial, e recebeu esse nome "fria", por não ter guerras bélicas como na anterior, o que mais se passou na Guerra Fria foi a divisão do mundo em dois sistemas : Estados Unidos da América, defendiam o capitalismo e englobava maior número de países membros; do outro lado a rival URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que defendia o socialismo.
O mundo nesse período passou a ser bipolar, e isso se verificou na divisão da Alemanha com a criação do MURO DE BERLIM, que separava capitalismo - oeste-, do socialismo - leste - .
A Guerra Fria terminou com o fim da URSS em 1991, e assim a Guerra de Hoje passa a ser de muitos países, pois o mundo agora não é bipolar, e sim MULTIPOLAR, e a Guerra de Hoje não se trata de uma guerra bélica, e sim tecnológica, comercial, industrial.
1 5 1