1)
Um capital de R$
12.250,25, aplicado durante 9 meses, rende juros de R$ 2.756,31. Determine a
taxa correspondente.

2)
Qual o valor dos
juros correspondentes a um empréstimo de R$ 5.000,00, pelo prazo de 5 meses, sabendo-se
que a taxa cobrada é de 3,5% ao mês?

calculo por favor !!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T11:09:14-03:00
1) Fórmula de juros : j = C.i.t

j = 2 756,31
C = 12 250,25
i = ?
t = 9

logo fica:
2 756,31 = 12 250,25.i.9
2 756,31 = 110 252,25 x i
110 252,25i = 2 756,31
i = 2 756,31/110 252,25
i = 0,025
 Logo que:

0,025.100= 2,5% em taxa de juros

2) J = C.i.t
J = ?
C = 5 000
i = 3,5%
t = 5
               J = 5 000.3,5.5
               J = 5 000.17,5
               J = 87 500


2 3 2
2014-06-27T11:34:47-03:00
Acredito q seja assim J=C.I.N
C=12250.25                  2756.31= 12250.25.i.9               I= 0.025x100= I=2,5% ao mes
                                      2756.31= 110252.25i
                                       i= 2756.31=  0.025
                                            110252.25
N=9meses
I=?
J= 2756.31
1 2 1
nossa foi mal n vi q já havia uma resposta mas serio fiz do meu jeito e kibom q aguem lhe ajudou tbm
ops alguém kk