Respostas

2014-06-27T12:50:25-03:00
A resposta correta é a D.
Porque se o valor de 1/5 é 860 é só fazermos 860x5=4.300
e o resultado dá 4.300! Espero que tenha entendido, qualquer dúvida é só perguntar.
1 5 1
ENTENDI SIM MUITO OBRIGADA
Magina! =)
A melhor resposta!
2014-06-27T12:56:09-03:00
Neste caso esta bem simples a fração pois 1/5 é a mesma coisa que vc pegar uma pizza e dividir em 5 pedaços e dar um para seu amigo ou seja vc deu 1/5 da pizza e ficou com 4/5 que seria o valor restante .

Em valores vc pode pegar 4300 / 5  
                                      40    860
                                       030
                                         30
                                         000
Ou seja : Descobri que se eu dividir 4300 em 5 pedaços terei pedaços de 860 que é o valor do meu desconto.
Então 1/5 = 860,00

Esta é uma maneira simples de fazer no caso eu já peguei a resposta correta e resolvi,mas vc poderia ter feito por etapa  até chegar na correta.

Espero ter ajudado.
Bons estudos :)) 
1 5 1