Respostas

2014-06-27T16:00:32-03:00
Então a diferença entre o P.V e o P.C é =500
Portanto:
o PV é 2.000$  e o P.C é 1.500 porque 75¨% de 2.000 é = a 1.500;
Espero que tenha entendido, qualquer dúvida só perguntar.
A melhor resposta!
2014-06-27T16:03:11-03:00
PRIMEIRO vamos entender o enunciado: a diferença entre o preço de venda(v) e o preço de custo de um produto(c) é de 500 reais. 
                                              v-c=500
"o preço de custo representa 75% do preço de venda" 
entao substituímos 75% em "c", e 100% em "v" , assim:
100-75=500
25% = 500
agora regra de tres:
25% = 500
75% = c

fazendo vc vai chegar q x = 1500 reais

espero ter ajudado




1 5 1
obrigada me ajudou bastante
cade vc karol pra me ajudar denovo
oi, alee
falee ^^