Respostas

A melhor resposta!
2013-07-19T14:28:39-03:00
Coanócitos , movimentacao da agua ; amebocoitos ; digestao de nutriente ; celulas totipotentes.
2 4 2
2013-07-19T14:33:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os Poríferos são um filo do reino Animal, e tem as esponjas como representantes.

A parte externa dos poríferos, é dotada de células especializadas no filtro da água, chamados porócitos, daí surge o nome do filo, são animais sésseis e filtradores de água.
Ainda na parte externa temos as espículas, que são responsáveis pela sustentação da esponja no fundo do mar.
No interior da esponja, existem os coanócitos, que são células flageladas que atuam na circulação da água no interior da esponja, além de servirem como espermatozóide.
Existem também os amebócitos, que desempenham muitas funções, como regeneração da esponja, distribuição de nutrientes para outras células.


No interior de uma
1 5 1