Respostas

2014-06-27T17:42:29-03:00
A África foi o continente que mais sofreu com o período Imperialista, já que as grandes potências da época buscavam matéria prima para poderem fabricar seus produtos e consumidores para poderem consumi-los e assim lucrar mais. Com isso houve a Partilha da África que foi o processo em que essas grandes potência partilharam-se entre si a África causando assim, por causa dessa divisão houve e ainda há vários conflitos intensos na África, pois foram "misturados" povos de raízes culturais diferentes causando assim um grande alvoroço no continente
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-27T17:43:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Conferência de Berlim em 1885, reuniu as principais potências mundiais da época - Inglaterra, França, Bélgica e Japão - que decidiram repartir a África entre si, buscando matéria prima abundante no continente, para abastecer suas indústrias. Por isso, a África foi explorada constantemente pelos europeus, que não respeitaram as diferentes etnias presentes no continente, causando muitas consequências graves.
4 4 4