Quando e como na história do Brasil o Tratado de Tordesilhas foi oficialmente anulado?

2
No dia 13 de janeiro de 1750 com a assinatura do Tratado de Madri. O Tratado de Madri anulou o Tratado de Tordesilhas, admitindo a ocupação portuguesa de terras espanholas. Dessa forma, o Brasil, como colônia portuguesa, teve seu território oficialmente expandido.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T18:17:42-03:00
Em 1750 com o Tratado de Madri, que concedia ao Brasil boa parte do território atual. Foi conseguido por Alexandre de Gusmão defendendo o princípio do "uti possedetis". É importante frisar que esse Tratado foi consequência da interiorização brasileira, que começou a ocorrer a partir do momento que era necessário cada vez mais terra para produção de açúcar e para o desenvolvimento da pecuária, contando ainda com as expedições exploradoras (Bandeiras e Entradas).

Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos! 
1 5 1
Ajudou sim! Muitíssimo obrigada!!!
2014-06-27T18:21:01-03:00
No dia 13 de janeiro de 1750 com a assinatura do Tratado de Madri. O Tratado de Madri anulou o Tratado de Tordesilhas, admitindo a ocupação portuguesa de terras espanholas. Dessa forma, o Brasil, como colônia portuguesa, teve seu território oficialmente expandido.