Respostas

2014-06-28T11:00:19-03:00
A Ética é a reflexão sobre as noções e princípios que fundamentam a vida moral. Envolve um processo racional nas escolhas que fazemos. A Moral é o conjunto de regras assumidas e aceitas para organização de um grupo social. Partindo da premissa supracitada de Moral, podemos definir sua importância no âmbito organizacional, como sendo, um conjunto de regras e padrões que devem ser assumidas para a boa convivência e no grupo organizacional, logo no clima organizacional.
2014-06-28T11:45:20-03:00
A moral são hábitos e práticas que definem e permeiam o comportamento individual e coletivo de um determinado grupo social, baseado em experiências históricas, características culturais e crendices religiosas predominantes. Já a ética constitui a ciência que observa e estuda a moral, tentando apreender os seus significados e definindo quais ações são corretas ou não. O uso da ética em meio corporativo é útil para determinar as ações dos funcionários em relações interpessoais, definindo todo o código moral que deve ser seguido. Isso é diretamente refletido no clima organizacional, que funcionará conforme os costumes e práticas apregoados pela empresa.