Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T21:33:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   
  
 
a)      Dados o coeficiente angular igual a 3 e o
coeficiente linear igual a -4 determina eq geral da reta ?


           y = ax + b
           y = 3x - 4 

            - 3x + y + 4 = 0

2 3 2
- 3x + y - 4 = 0
pode sim, basta multiplicar a equação toda por -1
no caso, -3x+y+4=0 * (-1) .:. 3x-y-4=0
muito obrigado korvo suas respostas são sempre muito boas esta de parabens
brigado mano ;D
2014-06-28T00:23:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Lipi,

a equação geral da reta pode ser obtida à partir da equação reduzida, que possui y=ax+b, como lei de formação. Sabendo-se que o coeficiente angular é o termo a e o linear, o termo b, podemos substituí-los na lei de formação da equação reduzida :

y=ax+b\\
y=3*x+(-4)\\\\
eq.~reduzida~\to~y=3x-4\\\\
passando~apenas~y~para~o~outro~lado~da~igualdade,~teremos:\\\\
\boxed{eq.~geral~da~reta~\to~3x-y-4=0}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
postei um pergunta se poder me ajudar agradeço 18 ponts http://brainly.com.br/tarefa/741581