Theodore Levitt (1980) define marketing como "[...] o processo de atrair e manter o cliente." (VAZ, 2014, p. 17). Por sua vez, para Underhill (1999), "[...] não conhecer quem são seus clientes é a maior ignorância de um gestor." (VAZ, 2014, p. 15).Considerando as afirmações, assinale a alternativa correta a respeito da relação entre o estudo do comportamento do consumidor e a gestão de marketing:ALTERNATIVASO estudo do comportamento do consumidor não tem qualquer relação com a gestão de marketing.O comportamento do consumidor auxilia na modificação do pensamento do marketing, saindo de "criar um cliente" para focar unicamente em "fechar uma venda".Além de planejar o composto de marketing para o fechamento da venda, pelo conhecimento do comportamento do consumidor, é possível planejar um composto de relacionamento para atrair e manter o cliente.Conquistar novos clientes não depende do conhecimento de seus hábitos e comportamentos de compra.

2

Respostas

2014-06-29T16:32:29-03:00
Além de planejar o composto de marketing para o fechamento da venda, pelo conhecimento do comportamento do consumidor, é possível planejar um composto de relacionamento para atrair e manter o cliente
2 3 2
2014-06-30T12:41:23-03:00
Perfeito, também marquei a C: Além de planejar o composto de marketing para o fechamento da venda, pelo conhecimento do comportamento do consumidor, é possível planejar um composto de relacionamento para atrair e manter o cliente.
2 3 2