Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T21:51:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano,

vamos usar a p2 (log do quociente):

log \dfrac{a}{b}~\to~loga-logb

__________________

calculando log5:

log5= \dfrac{10}{2}\\\\
log5=log \dfrac{10}{2}\\\\
log5=log10-log2\\\\
Sabendo-se~que~log10~\to~log_{10}10=1,~podemos~fazer:\\\\
log5=1-0,30\\\\
\boxed{log5=0,7}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
2014-06-27T23:25:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Sabendo que log 2= 0,30 e log 3= 0,48 Cacule o log 5 

log 5 = log 10/2 ==> log 10 - log 2 ==> 1 - 0,30 ==> log = 0,70