1- Todo o ouro extraido pelo homem desde a antiguidade até os dias de hoje , seria suficiente para encher uma caixa cúbica de lado 20m . O volume da caixa é 8000m^3 , a densidade do ouro é 20g/cm^3 , pode-se concluir que a massa total de ouro extraído pelo homem é de , aproximadamente :

a) 20T
b) 400T
c) 8000T
d) 160000T

2- Um bloco de massa m=1500g , é lançado por uma pessoa com uma velocidade horizontal v=4m/s sobre o piso de uma sala.

a) Calcule a energia cinética do bloco no momento em que foi lançado.
b) Se a velocidade com que a pessoa lançou o bloco fosse 3 vezes maior , quantas vezes seria a energia cinética do bloco?
c)Então qual seria o valor dessa energia cinética?

3- Um garoto de massa = 50kg desce uma rampa de um tobogã partindo do ponto A , onde sua energia potencial gravitacional é Ep = 100 joules e sua energia cinética é Ec = 0 . Durante o movimento , desprezam-se atritos .
Pode-se afirmar que ao passar pelo ponto B, o garoto terá velocidade em m/s , igual a :
a) 10
b)8
c)6
d)4
e)2

Quem puder ajudar ai ... valeu

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T23:43:42-03:00
1) densidade = 20g/cm³  ~> 20000kg / m³

20.000 kg ------------ 1m³
x ---------------------------8 000 m³

x = 160000000 kg  ~> 160.000 toneladas



2) a)  Ec = 1,5(4)² / 2  = 12 J

b) 3vezes maior = 3.(4) = 12 m/s

Ec = 1,5(12)² / 2  = 108 J

108 / 12 = 9 vezes maior

c) 108 J


3) falta informações .




2 4 2
2014-06-28T00:05:09-03:00
Resposta e de 400t ea b que 8