Respostas

2013-07-19T16:50:29-03:00
1---60
x---12
x=12/60
x=0,2
Vm=deltaS/ deltaT
Vm=2/0,2
Vm= 10km/h
A melhor resposta!
2013-07-19T16:52:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A fórmula para encontrar a velocidade é:  v=d/t  onde d é a distância percorrida e t o tempo gasto.
No seu caso v = 2 / (1/5) = 2 x 5 = 10 km/h

Veja que usei 1/5 em vez de 12 min porque a distância foi dada em km e neste caso seria conveniente usar o tempo em horas para obter a velocidade em km/h.
12 minutos é igual a 1 hora = 60 min dividido por 5.

Que legal!
2 3 2