Um construtor entrega ao mestre de obras a reprodução reduzida da planta de uma casa desenhada em papel ofício de 30 cm de comprimento. Se a casa a ser construída tem 27 metros de comprimento, a escala utilizada no desenho do papel ofício foi igual a:
a. 1: 150
b. 1: 30
c: 1: 100
d.1: 60
e. 1: 90

2
Por favor dê como melhor resposta a da Karolmilioni , repondeu correto e antes que eu. Desde já, agradeço.
^^ Obrigada
mas as duas estao boas ^^
Ela respondeu primeiro, e o mais importante é que você compreendeu a resolução.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T23:45:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra E

27 metros = 2 700 cm

 \frac{2700}{30} =90cm
logo, 1:90
2 5 2
2014-06-28T00:26:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Converta metros em cm 

27m  =  27 * 100 = 2,700cm

Agora basta dividir pelo tamanho do desenho

 \frac{2700}{30} =90cm

a razão é 30 / 2700

ou 1 : 90

Resp. E