Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T13:33:15-03:00
      Descobrir os números de prótonsnêutrons e de elétrons do átomo de carbono que apresenta Z=6 e A=13.
      
       Resolução:
 
                                         
\boxed{A = Z + N}
13 = 6 + N
N = 13 - 6 ⇒ 7 nêutrons de Carbono

        Como o número atômico (Z) é igual a 6, temos também 6 prótons. Pois Z = p = e

2 5 2
2014-06-28T13:40:13-03:00
Z= prótons=6
E= 6
N= 7 

A= Z+N
13=6+N
13-6=N
N=7