Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T13:35:52-03:00
Se R$79.800,00 foi pago para o dono casa, isso equivale a 95% do valor da casa...
Sendo assim:
R$79.800 - 95%
      x       - 100%

x = R$84.000 = valor total da casa

R$84.000 - R$79.800 = R$4.200,00 é o valor da comissão de 5%!
3 4 3
2014-06-28T15:44:22-03:00
VALOR PAGO AO PROPRIETARIO=79.800,00 ESTE VALOR, REPRESENTA 95% DO VALOR DA CASA.
VALOR DA CASA=X  , REPRESENTA 100% DO VALOR DA CASA .
SENDO ASSIM :

79800,00       95
 
    X              100


95X=79.800,00*100
95X=7.980.000,00
X=7.980.000,00/95
X=84.000,00

VALOR DA CASA MENOS A COMISSÃO DE 5%.RESOLUÇÃO:
R$84.000,00*5%=R$4200,00

A COMISSÃO DO CORRETOR FOI DE R$4200,00
1 4 1