Respostas

A melhor resposta!
2013-07-19T20:02:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{2k-8x^2y}{\sqrt5+9}\cdot \frac{\sqrt5-9}{\sqrt5-9}=\frac{(2k-8x^2y)(\sqrt5-9)}{5-81}=\frac{(2k-8x^2y)(\sqrt5-9)}{-76}
1 5 1
2013-07-20T11:39:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É so multiplicar e dividir pelo conjugado do denominador

[(2k - 8x^2y) / (5^1/2 + 9)][(5^1/2 - 9)) / (5^1/2 - 9)

(2k - 8x^2y)(5^1/2 - 9) / (5^1/2 + 9)(5^1/2 - 9)

(2.5^1/2k - 8.5^1/2x^2y - 18k + 72x^2y) / [(5^1/2)^2 - 9^2)

[2.5^1/2k - (72 - 8.5^1/2)x^2y - 18k] / (5 - 81)

[2.5^1/2k - (72 - 8.5^1/2)x^2y - 18k] / - 76
1 3 1