Alguns autores, como Veblen e Baudrilard, falam sobre o sentido de consumir de acordo com fases da sociedade. "A propriedade tem ainda o caráter de troféu; com o avanço cultural, entretanto, ela se torna mais e mais a prova de sucesso numa competição entre os membros do grupo" (VEBLEN, 1988, p.17). Já Segundo Baudrillard (2009), as pessoas estão sempre em busca de algo, uma salvação que pode ser proporcionada pelo consumo. Logo, seguindo esse raciocínio, quais as possíveis conclusões dos autores quando se trata da geração da sociedade do consumo?

I. "Nesta sociedade, o consumo é uma forma de distinção social."
II. "Nesta sociedade, o dinheiro revela-se como salvação."
III. "Nesta sociedade, a felicidade revela-se como salvação."
IV. "Nesta sociedade, o conhecimento revela-se como salvação."

ALTERNATIVAS

Somente I está correta.
Somente II está correta.
Somente I e II estão corretas.
Somente I e III estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.

2
eu também I e III
coloquei I e III
marquei a I e III
eu tbm
Bom!!! logo que não concordo com os colegas porque numa sociedade onde o consumo (equivalente a poder econômico) jamais a felicidade será o primordial, responderei I e II.

Respostas

2014-06-30T13:26:28-03:00
Todas as alternativas estão corretas.
3 4 3
coloquei somente I e III estão corretas, qual a resposta certa?
Alandersonphsa1 obrigada
i e iii
A melhor resposta!
2014-06-30T18:55:42-03:00
Somente I e III estão corretas.
1 5 1
qual é a resposta certa? estou entre as respostas D e a E. Alguém poderia me ajudar?
D somente 1 e 3