Pedro tem 15 anos a mais que Danilo Juntos eles tem 57 anos.quais sao as.idades de pedro e danilo??? 2: A soma de quatros numeros consecutivos e 128.quais sao esses numeros

2
Me ajudem!!!
p=Pedro; d=Danilo. d+15=p(I); p+d=57(II); Você sabe que d+15=p então, substituindo p na primeira equação, teremos: d+d+15 =45. agora, você mantém as incógnitas na direita e passa o 15 para a esquerda, invertendo a operação. logo: d+d = 57 -15 -----> 2d = 42. agora, você sabe p a idade de Danilo x 2 = 42 anos. então a idade de danilo é a metade =21. Pedro tem a idade de Danilo(21) mais 15---> 21+15 = 36. pergunta B) ----> 30,5 + 31,5 +32,5+33,5
eu respondi pelo celular e não achei como faço para quebrar a linha :(
Pergunta A
p=Pedro; d=Danilo
d+15=p(I)
p+d=57(II)
Você sabe que d+15=p então, substituindo p na segunda equação, teremos: d+d+15 =45. Agora, você mantém as incógnitas na direita e passa o 15 para a esquerda, invertendo a operação. logo: d+d = 57 -15
2d = 42.Agora, você sabe que o Dobro da idade de Danilo é 42 anos. Então a idade de danilo é a metade de 42 = 21.
Pedro tem a idade de Danilo(21) mais 15---> 21+15 = 36.
Pergunta B

30,5 + 31,5 +32,5+33,5

Respostas

2014-06-28T18:04:06-03:00
Só sei a primeira: 57-15=42. 42÷2=21. 21+15=36
ou seja, Danilo tem 36 anos e Pedro tem 21
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-28T18:26:54-03:00
1:Vamos chamar a idade de Danilo como x e a idade de Pedro x+15,pois Pedro tem 15 anos a mais que Danilo,se a idade de Danilo mais a idade de Pedro é 57,logo temos a equação:
x+x+5=57
2x=57-5
2x=52
x=26
Logo a idade de Danilo é 26.E a idade de Pedro é 26+15=41.
2)Como sabemos que esses numeros sao consecutivos,temos os seguinte números:
x,x+1,x+2 e x+3,se a soma desses números é 128,temos:
x+x+1+x+2+x+3=128
4x+6=128
4x=122
x=30,5
Entao os numeros sao:
30,5 ; 31,5 ;  32,5 e 33,5 
2 5 2