De acordo com Alvin Toffler, em seu livro: "A terceira onda", após a primeira onda de mudanças desencadeadas na era agrícola, ingressamos no que ele chama de segunda onda, que teve início com a revolução industrial (século XVIII). Neste momento, temos a concretização da sociedade de consumo. Fatores econômicos, sociais e tecnológicos fazem surgir nos anos 50 a terceira onda.Quais dos aspectos abaixo marcam o surgimento da terceira onda, também conhecida como sociedade da informação?
I. Quando os trabalhadores de colarinho branco excedem em número os trabalhadores de macacão.
II. A introdução do computador, o jato comercial, a internet e tantas outras inovações de alto impacto.
III. Tem como recurso básico os alimentos, mão de obra de fazendeiros e trabalho manual.
IV. Grande expansão econômica, migração do campo para cidade (urbanização), fragmentação e especialização da mão de obra para o trabalho fabril.Assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS

Somente I está correta.
Somente II está correta.
Somente I e II estão corretas.
Somente III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.

2
A resposta correta é apena I e pode ser confirmada no material extra slides da aula 7,
Gente tenho que me redimir, lendo o material extra aula 8 constatei que o item II também está correto. Portanto a resposta certa é I e II.
Somente I está correta. Apesar da alterativa II também estar correta, a pergunta é qual aspecto marcou o surgimento. A introdução do computador, a internet, pela lógica, só vieram depois de muito tempo.
Marquei :
Somente I e II estão corretas.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T14:24:04-03:00
Somente I e II estão corretas.
6 4 6
2014-06-30T18:58:01-03:00
Somente I e II estão corretas.
3 3 3
Somente I e II estão corretas.
Eu acho que é somente a II
Depois de assistir a aula gravada, fico com a I e a II
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Terceira_Onda
eu acho que é a dois