Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T17:58:07-03:00
Formação de palavras onde juntam-se duas palavras porém a fonética ( som) das duas permanecem inalterados.

ex: girassol.
1 5 1
2014-06-28T19:54:04-03:00
Na composição por justaposição ocorre a junção de duas ou mais palavras ou radicais, sem que haja alteração desses elementos formadores, ou seja, mantêm a mesma ortografia e acentuação que tinham antes da composição, havendo apenas alteração do significado.
Exemploos :
amor-perfeito; arco-íris; beija-flor;