Um automóvel possui, num certo instante, velocidade escalar de 10 m/s. A partir desse instante o motorista imprime ao veículo uma aceleração escalar constante de 3,0 m/s². Qual a velocidade q o automóvel adquire após percorrer 50 m ? Ajudem-me esqueci como fazer !

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-19T20:23:07-03:00
A fórmula é dada por:

V² = Vo² + 2a /\s

Logo temos:

V² = 10² + 2*3*50
V² = 100 + 300
V² = 400
V = \/400

V = 20m/s
11 5 11
Obrigado ! :) Ajudou bastante !
por nada linda! ^^ precisando, se eu puder ajudar, estamos aí =d
;)
^^
muito obrigadooooo'' ajudou mtooo'' :D
  • Usuário do Brainly
2013-07-19T20:25:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
v^2=vo^2 + 2 a d
10^2 + 2 x 3 x 50
100+300
 400/20= 20m/s    
3 4 3