Como as celulas osseas conseguem alimentos e oxigênio?

2
Existem uma porção "pedículos" entre a matriz osséa nas células osséas, os osteócitos, que permitem a comunicação entre as células e os vasos sanguíneos e entre as próprias células. Com isso, elas conseguem trocar nutrientes e excretas.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T18:53:03-03:00
Os ossos conseguem através dos vaso sanguíneos e nervos que são responsáveis pela nutrição do tecido ósseo. Ele faz que os vasos sanguinios passem pelo tecido ósseo!
3 5 3
2014-06-28T19:27:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Embora o tecido ósseo seja bem rígido, ele é vascularizado, apresenta canais, chamados de Haver - longitudinais - e de Volkman - horizontais - que levam nutrientes para os osteócitos.
1 5 1