Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T19:43:59-03:00
A fotossintese é um processo de obtenção de energia que é realizado pelos seres autotrofos, onde a partir da energia solar, agua e CO2, eles produzem biomassa e O2, que serão utilizados como fonte de alimento e respiração por outros organismos (heterotroficos) para realizar suas atividades corporais. Os seres dos niveis tróficos superiores que não realizam fotossintese, necessitam fazer um outro processo para obter energia que é a respiração celular. No caso dos aerobios, como o ser humano, consomem carboidratos e oxigenio produzidos pelos autotrofos, e atraves do ciclo de krebs, fosforilação e glicolise que ocorre a nivel celular produzem energia. Existe ainda a respiração celular anaerobia que é a fermentação.
Espero ter ajudado
1 5 1
2014-06-28T22:49:58-03:00
A fotossíntese é um processo que ocorre através da obtenção de energia que é realizada pelos seres autótrofos, onde a partir da energia solar, água e CO2, eles produzem biomassa e O2 que serão utilizados como fonte de alimento e respiração por outros organismos. Os seres dos niveis tróficos superiores que não realizam fotossíntese, necessitam fazer um outro processo para obter energia que é a respiração celular. No caso do ser humano, consomem carboidratos e oxigênio produzidos pelos autótrofos, produzem energia através da fosforilação e da glicose que acontece a nível celular