Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T20:25:26-03:00
A equação do segundo grau é definida por 

ax² + bx + c 

Primeiro é calculado o valor do delta 

Δ = b² - 4ac

Depois utilizamos a fórmula de Bhaskara

x = -b ± √Δ
         2a
3 4 3
2014-06-28T21:25:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    
         As equações do 2° grau com a Fórmula de Bhaskara :
     
               ax² = bx + c = 0
        
          
       x = - b +/- √Δ
                   2.a
 
           Δ= b² - 4.a.c

  sendo que o Δ(delta) pode dar 3 condições :
 
 
  Δ > 0 ==> raízes reais e distintas

  Δ > 0 ==> raízes reais e iguais 

 Δ > 0 ==> raízes negativas ou imaginárias.

Espero que tenha ajudado.


1 5 1