Ola boa noite, eu queria saber o que eu faço pra mim ter uma redação melhor ?

2
COERÊNCIA

A coerência (coesão) entre todas as partes de seu texto, é fator primordial para se escrever bem. É necessário que elas formem um todo. Para isso, é necessário estabelecer uma ordem para que as idéias se completem e formem o corpo da narrativa. Explique, mostre as causas e as conseqüências.
Exemplos: Obedecer uma ordem cronológica é um maneira de se acertar sempre, apesar de não ser criativa. Nesta linha, parta do geral para o particular, do objetivo para o subjetivo, do concreto para o abstrato. Use figuras de linguagem para que o texto fique interessante. As metáforas também enriquecem a redação.
ÊNFASE

Procure chamar a atenção para o assunto com palavras fortes, cheias de significado, principalmente no início da narrativa. Use o mesmo recurso para destacar trechos importantes. Uma boa conclusão é essencial para mostrar a importância do assunto escolhido. Remeter o leitor à idéia inicial é uma boa maneira de fechar o texto.
LEIA E RELEIA

Lembre-se, é fundamental pensar, planejar, escrever e reler seu texto. Mesmo com todos os cuidados, pode ser que você não consiga se expressar de forma clara e concisa. A pressa pode atrapalhar. Com calma, verifique se os períodos não ficaram longos, obscuros. Veja se você não repetiu palavras e idéias. À medida que você relê o texto, essas falhas aparecem, inclusive, erros de ortografia e acentuação. Não se apegue ao escrito. Refaça se for preciso. Não tenha preguiça,
passe tudo a limpo quantas vezes forem necessárias. No computador, esta tarefa se torna mais fácil. Faça sempre uma cópia do texto original. Assim você se sentirá à vontade para corrigir quanto quiser, pois sabe que sempre poderá voltar atrás.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T21:55:07-03:00
É necessário que tenhas várias competências:
- Ler regularmente é um bom começo, pois perceberás as grafias das palavras e sua concordância;
- Na redação propriamente dita, é requisito ter concordância (verbal e nominal), organização de pensamentos e ideias, não ser repetitivo nem redundante, ter começo-meio-e-fim, esmero com a letra, seguir o tema proposto, não fugir do assunto, ter coesão...
Esses são alguns caminhos para boas redações, mas há mais pontos, que com a prática poderá se sair bem.
3 5 3
2014-06-28T22:03:25-03:00
Leia e mantenha-se informado;
Pratique escrevendo várias redações e tenha as corrigidas por um professor;
Sempre quando for escrever observe as normas gramaticais e a concordância;
Saiba sustentar seus argumentos (por isso é importante estar ler e estar informado);
Escreva sobre o mesmo assunto e não mude de opinião no meio da redação, sustente sempre o mesmo ponto de vista;
1 5 1