5- Por que mesmo muitos municípios tendo secretarias especiais de habitação o problema é crescente em todo o país?
6- Cite 3 medidas que deveriam ser tomadas e por quem para diminuir este grave problema social.
7- Relacione o problema da falta de moradias com a crescente violência urbana.
8- Caracterize as habitações das periferias das grandes cidades.

2

Respostas

2014-06-28T23:46:46-03:00
Desculpa, mas não consigo apagar esta minha ''resposta''. Desconsidere-a
A melhor resposta!
2014-06-29T18:13:16-03:00
5-Porque quase sempre os locais que existem crescimento desordenado e descontrolado de moradias,irregulares,precárias são abandonadas pelo poder público,então o governo "não enxerga" essas moradias.As pessoas que são residentes nesses locais não tem onde ir,então,eles permanecem nesses locais.
6-Construir e investir em moradias em áreas apropriadas
-Controlar o crescimento dessas moradias e fazê-las em locais que não sejam irregulares,exemplo( Morro do Bumba,que desabou após uma chuva forte),assim,"fazendo enxergar essas áreas"
-Acabar com a corrupção de milícias-governo que fazem o governo deixar de olhar e controlar essas áreas pagando e lucrar nessas áreas com serviços como agiotas(empréstimos com taxas altíssimas e datas que se ultrapassadas,podem comprometer a vida do inadimplente),gatonet(televisão),fornecimento ilegal gás e água e até eletricidade
7-Por serem locais com grande concentração de casas e áreas estreitas,elas tiveram a plorifleração de organizações criminosas e aumento da população marginalizada,que ali se estabeleceram com áreas em que podem se estabelecer,esconder e lucrar,com serviços ilegais de fornecimento de água,luz,televisão,eletricidade,finanças e etc...
8-As habitações periféricas são caracterizadas por serem áreas com habitações irregulares,com falta de abastecimento de água,rede de esgoto,eletricidade,falta de controle do poder público em locais irregulares(Morro do Bumba),ÁREAS VIOLENTAS,falta tratamento de esgoto,lixo
1 5 1