Respostas

2014-06-28T22:21:45-03:00
X/3-x/2+5=x-2 -> x/3-x/2-x+8=0 -> 2x-3x-6x+48 = -7x+48 = 0 -> x=6 C
-7x+48=0 -> -7x=-48 (-1) -> 7x=48 -> x=48/7 -> x=6 resposta C
A melhor resposta!
2014-06-28T22:21:50-03:00
Então vamos lá, bem tranquila:

 \frac{x}{3} -  \frac{x}{2}  + 5 = (x - 2)  \\ multiplicando cada termo por 6 ficará:

2x - 3x + 30 = 6x - 12 \\ 30 + 12 = 6x + x \\ 42 = 7x \\ x =  \frac{42}{7}  \\ x = 6
1 5 1