Respostas

2014-06-28T22:55:23-03:00
Essa é a equação de socrates  que o bem é igual ao util. Ou seja pessoas fazem o bem por interese proprio, pq é o que vai leva-la a felicidade.Ele achava que pessoas deverian agir corretamente ,pois estavam no caminho certo.,atendencia será essa pessoa ser feliz.Nem sempre é assim,A sabedoria tem haver com a humildade intelectual, e não com a quantidade do saber. O ignorante é arrogante pq pensa que sabe.E não descobre dentro de si qual quer especie de sabedoria.Para socrates a sabedoria vem de dentro para fora e sua função é despertar o conhecimento,ou seja auto -conhecimento pq  a verdade esta dentro de si.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-28T23:05:21-03:00
Para Sócrates o conhecimento tinha um alcance educacional, um projeto pedagógico, ensinar o verdadeiro conhecimento era imprescindível para formar o homem virtuoso para que a cidade fosse justa. O verdadeiro conhecimento para Sócrates está no conceito que para ele eram imutáveis e universais, encontrar conceitos de justiça, de bem, de bondade, de amor e coragem para encontrar a verdade que o constitui. Pensando assim Sócrates formulou um conceito a maiêutica, desta forma os jovens na visão dele aprenderiam a alcançar o verdadeiro conhecimento e aprenderiam a interpretar a realidade, ou seja, o cotidiano e tudo que o envolve questões éticas, morais e políticas de forma reflexiva e crítica
2 4 2